14 janeiro 2017

"Saga Estações - Inverno (Livro 1)" (Entrevista)

Meu queridos e queridas e dia de entrevista !(Podem comemorar).

Hoje a entrevistada e a queridíssima e talentosa escritora R.Ras (Raquel), que e dona de 3 obras na plataforma wattpad, e sua obra com um grande numero de leituras "Saga Estações - Inverno (Livro 1)". Então se quiserem saber mais entre no perfil da escritora logo abaixo.   
Desde já agradeço a paciência da Raquel(serio obrigada por esperar rs),agora vamos lá
Perguntas Pessoais
1-Você sempre quis escrever?
Escrever para mim sempre foi uma forma de desabafar, colocar tudo o que eu tinha na cabeça em forma de palavras. Na maioria das vezes saiam coisas sem sentido. Um dia na faculdade, fiz um trabalho onde tinha de escrever um texto atemporal, minha professora adorou e disse que eu era muito boa nisso e deveria continuar e aqui estou, mas escrevo coisas pequenas desde os meus 17 anos. ^^
2-Qual foi a primeira coisa que escreveu? (pode nos dar uma amostra?)
Nossa, essa é direto do túnel do tempo. Infelizmente não tenho mais esse texto, pois foi no meu terceiro período da faculdade e acabei perdendo, mas ele falava do homem que acaba preso no dia a dia, nas tecnologias e esquece do que está ao seu redor.
3-Sua maior dificuldade como escritora(o)?
Acho que a minha maior dificuldade é a mesma de muitos, o primeiro parágrafo. Depois que você consegue sair dele a estória flui, mas começar de uma forma que você goste e saiba que seus leitores vão gostar, para mim, é a parte mais difícil.
4-Sua família sabe que escreve? (Todo mundo quer saber essa parte ha ha)
Ha ha ha Sabe. Como sempre acontece houve aquele breve discurso "Só tem que trabalhar pra ganhar dinheiro. Escrever não vai te levar a lugar nenhum." , mas consegui mostrar a todos que não é bem assim. Eu amo escrever e todos perceberam como é importante para mim e agora me apoiam muito.
5-Ja pensou em desistir de escrever?
Não. Acho que nunca conseguiria desistir, pois amo escrever e desistir do que se ama esta fora de cogitação.
6-O que você acha que é preciso pra ser um bom escritor(a)?
Amor. Temos de transmitir sentimentos no que escrevemos e passar isso para o leitor é complicado, mas se você ama o que esta escrevendo o leitor vai perceber esse sentimento. Claro que temos de estudar sempre para melhorar a escrita, mas o básico, a primeira coisa que devemos ter é amor pela escrita e pela literatura.
7-Qual foi o momento em sua vida que você disse "isso está muito bom! Quero que todos vejam"?
Foi justamente o primeiro livro que disponibilizei no wattpad. A princípio fiquei com um pouco de medo de que ninguém fosse gostar de algo que eu amei tanto escrever, mas eu queria dividir isso com todos então me arrisquei e coloquei na plataforma.
8-O que você sente enquanto escreve?
Eu me sinto livre, desligo completamente do mundo real e entro de cabeça na estória com todos os sentimentos das personagens como se fossem os meus. É a melhor sensação do mundo.
9-O Que você acha de seus leitores?
Eu amo os meus leitores, todos eles. Os que falam bem e comentam tudo, os que só leem e votam, os que só leem, os que criticam, amo todos eles. Graças a eles que estou estudando e dando tudo de mim para melhorar sempre e trazer algo cada vez melhor.
10-uma critica para si mesmo ou conselho para si mesmo?
"Vai dormir criatura! Parece um zumbi acordada a noite toda." Quem escreve sabe o que é isso. Ha ha ha
Sobre o livro
11-Se você pudesse ser um personagem do seu livro, qual seria?
Acho que a Amber, a forma como ela vê o mundo e lida com os problemas é uma inspiração para mim e espero de coração que seja assim para outras pessoas.
12-Você inspirou-se em alguém para escrever um de seus personagens? um possível amor talvez?
Na verdade me inspirei em vários livros que já li. A personagem principal, uma mulher forte, decidida, que não baixa a cabeça e resolve tudo sem depender do homem nenhum, sem ser a menina fraca e que sempre tem de ser salva. Algo um pouco fora dos padrões dos romances do tipo 50 tons onde a personagem se vê como feia, fraca, coitadinha. Quis fugir disso e mostrar que somos fortes.
13-De onde veio inspiração para o titulo do livro?
Inverno é minha estação favorita do ano, mesmo que no Rio de Janeiro ele não apareça tanto quanto eu gostaria e também é a estação na qual eu nasci, então nada mais justo do que meu primeiro livro "nascer" na mesma época.
14-O que e mais difícil escrever o primeiro capitulo ou o ultimo?
Sem dúvida o último. Da vontade de escrever para sempre e encontrar um desfecho coerente e que dê a brecha para o próximo livro é bem complicado.
15-De onde tirou inspiração para o titulo?
Quando comecei a escrever a obra não tinha título e estava em uma duvida horrível de como seria o título, a inspiração veio de um dia muito, muito frio. Aqueles em que se colocamos duas camisas, casaco, duas meias, bem cara de inverno mesmo. E assim veio a ideia.
16-Qual personagem do livro você gostaria de trazer a realidade?
Dimitri, sem nem pensar duas vezes. ^^
17-Em qual editora você quer publicar o seu livro? Você já tem isso em mente?
Esse é um sonho que já esta engatinhando. O livro Inverno será publicado como físico pela editora Fragmentos e já começamos o processo de editoração. Estou muito feliz com mais esse sonho criando asas e espero alcançar aqueles que não leram ainda pelo wattpad e aqueles que leram e querem o físico também.
18-Vai dedicar seu livro a alguém?
Sim. Foi difícil, mas decidi dedicar a várias pessoas importantes para mim, que me viram crescer como pessoa e profissional.
19-O que você tem achado mais difícil desde que começou a postar seu livro?
Convencer as pessoas a conhecer a obra. Muita gente ainda tem certo preconceito com novos escritores no wattpad achando que escrevem mal ou é cheio de clichês, então esse primeiro contato é complicado.
20-Qual a pior e melhor critica que seu livro recebeu?
A pior foi de uma pessoa que só leu o primeiro capítulo e disse que meu livro é clichê, o convidei para terminar a obra e depois dizer o que achou, mas nunca fui respondida.
As melhores são das leitoras que ficam revoltadas, felizes, tristes e riem. Elas expressão esses sentimentos nos comentários e fico muito feliz em saber que provoco tantas emoções diferentes nas pessoas.
Pergunta bônus (escolha uma)
21-Livros sempre nos ensinam algo. E o que espera que "Inverno" ensine aos leitores?
Espero quebrar esse ciclo de protagonistas que se menosprezam e mostrar as novas mentes a força que temos como mulheres e pessoas, que somos lindas, poderosas e capazes de tudo.
22-Por que você acha que as pessoas devem ler seu livro?
Ler é viver outras vidas, em mundos incríveis com pessoas incríveis e se ver como uma dessas pessoas. Inverno trás um desses mundos incríveis de contos e mitos, os lobisomens. O livro tem romance, ação e autoaprendizado. Você não vai ver uma protagonista com baixa autoestima, inocente e leiga, mas sim uma mulher que enfrenta as dificuldades de cabeça erguida, corre atrás e cresce diante das adversidades que enfrenta durante a estória. Inverno vai te fazer amar e odiar, ficar triste e feliz, desejar que seu personagem favorito pule para fora das páginas e aquele que você detesta morra o mais rápido possível. Um turbilhão de emoções maravilhosas e únicas. Eu recomendo. ;)

Um comentário:

  1. Amei dar essa entrevista e reler agora fez meu coração bater mais forte. Obrigada pelo carinho ❤

    ResponderExcluir