03 fevereiro 2017

"Atravessando Tempestades"(Resenha)

Nome do Livro: Atravessando Tempestades
Escritora: F.S. Scheffler
Gênero: Mistério/ Suspense

Perfil da Escritora: https://www.wattpad.com/user/FSScheffler
Link do Livro: https://www.wattpad.com/story/77304506-atravessando-tempestades

Corre pro seu cantinho de leitura que está na hora da resenha!


Essa foi sem dúvidas uma historia que me surpreendeu do começo ao fim, Atravessando Tempestades e um livro encantador.


Quando um escritor(a) consegue desenvolver uma obra com riqueza de palavra e algo que o mundo literário precisa valorizar, e é exatamente isso que a escritora Scherffler fez, reuniu a poesia das palavras com o mistério do  livro.


Sua escrita e tão clara e limpa, e leve mas precisa, forte, suas palavras são poderosas e prazerosas de se ler, a poesia se faz presente sem deixar a desejar no desenvolvimento e enredo da obra.


Sofrimento, medo,segredos, descobertas são as peças que envolve essa leitura, cada vez mais que avançamos nós capítulos, mais intrigados e desconfiados ficamos, e um tipo de mistério desafiador que causa uma inquietação no leitor, uma ansiedade admirável que só os melhores livros são capazes de nós transmitir.      


Seus personagens: São tão enigmáticos, instigantes, decididos e ao mesmo tempo perdidos.  Perdidos dentro de uma vida tão assombrada pelo medo do depois, eles nós trazem a sensação de angustia, piedade , compaixão, amor e medo.


Maria e minha personagem favorita, ela e tão corajosa, doce, e humilde, tão real, solidaria e tão amiga, esforçada e dedicada , quando tudo a sua volta está em ruinas ela ainda assim possui esperanças e se agarra a ela para uma vida diferente. E isso a torna especial, a mensagem que ela transmite a nós, sua determinação, sua garra e sua curiosidade, e o que deixa a leitura tão incrível.


Até hoje poucos livros despertaram em mim a sensação de real admiração e essa obra da Scheffler me deu essa sensação.


Citações Favoritas do Livro:  "
Nunca deixe que qualquer um veja o que tem dentro do seu coração. "
"
As vezes e dificil deixar algo guardado muito tempo e fingir que não há nada lá"


Sinopse: 
Maria é uma jovem sonhadora, filha adotada de um velho homem rico que perdeu toda sua herança em apostas. Prestes a serem expulsos de casa, uma oportunidade de mudança de vida bate à porta e a família aceita. Dessa forma, Maria e sua família se mudam para uma cidade distante, no centro de uma ilha. Nesse lugar, Maria redescobre a si mesma quando cria amizades intensas e é vítima de um amor platônico e inevitável.
  Com o passar do tempo acidentes incomuns começam a ocorrer. Ao mesmo tempo, Maria descobre uma estranha muralha de ferro nos confins da cidade e escuta uma conversa estranha numa madrugada gélida.
  A jovem mulher é obrigada pelo destino a unir as peças do quebra-cabeça que acometem sua vida e a vida de todos que moram naquele lugar. Suas ações podem salvá-los ou, quem sabe, destruí-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário