26 fevereiro 2017

Me Before You-Como eu era antes de você(Resenha)

Nome do Livro: Me Before You
Escritora: Jojo Moyes
Gênero: Romance/Drama


Bom provavelmente você deve ter ouvido falar desse livro, ou sobre a maravilhosa adaptação dele para os cinemas.. E se não ouviu , que tal conhecer sobre ele?


Eu sou suspeita para falar de romances, porém ler Me Before You,  traduzido para o nosso português Como  eu era antes de você, foi um ciclo de aprendizado. Uma leitura que mudou completamente a minha forma de ver o mundo.

Um livro tão emocionante,encantador e inspirador,que nós fará mudar a nossa visão de como vivemos a vida.A forma com que a escritora desenvolveu o relacionamento dos dois,os detalhes,tudo isso fez com a historia se tornasse encantadora.

Lou com seu jeito descontraído, divertido, pensa nós outros acima de tudo, até de si mesma,apesar do seu grande trauma, ela transmite paz,. Porém não tem muita expectativa de vida,ela não faz planos,ela se acostumou com a vida pacata que leva na casa dos pais,tem um relacionamento com Patrick ,mas e um relacionamento acomodado sem muita emoção ou amor de ambas as partes.

Will, oh homem grosso senhor! Ele se fechou para tudo e todos, ele se sente um fardo, e visível o sofrimento dele a cada capitulo , e isso nós faz repensar muita coisa em relação ao certo e errado. Mas o Will e determinado, inteligente, e poético, ele e poesia pura.

Duas pessoas tão diferentes, com ideias e pensamentos opostos, mas que faz surgir  uma amizade, um companheirismo, amor, carinho sem igual. Esse livro e de chorar do começo ao fim,e de dar  um aperto no peito e deixar a dor da saudade.

Esse livro toca em um ponto forte, conhecido para nós como a eutanásia, (em outros países o nome muda acredito eu).. E isso que tornou a leitura incrível, a formação de opiniões, o questionamento.

Mas também o livro foi alvo de criticas pelo seu final... Bom aqui agora quem vai dar a opinião e meu lado leitora, o lado blogueira resenhista, foi deixado de lado .

Minha Opinião: Muitas pessoas que leram o livro não gostaram pelo final trágico que teve com o Wiil,vi muitos comentários dizendo que ele não havia amado ela,pois foi incapaz de dar uma chance dela mostrar que ele poderia ser feliz,mas acho que ele deu a maior prova de amor .

Se pararmos para refletir veremos que a maior prova de amor que ele pode dar a ela foi como ele fez ela enxergar o mundo,ela estava tão acomodada a aquela vida dela que ela não percebeu o mundo lá fora,ele fez ela perceber que ela pode ser mais,mais que uma garota que vive com os pais ,mais que uma garota que sofreu um trauma e se culpa ate hoje por isso,ele deu possibilidades a ela,coisa que ela não sabia que tinha.

Will deu muito mais que a palavra eu te amo,ele deu uma vida a ela,uma vida que realmente valia a pena.  E pra finalizar a maior prova de todas,ele abriu mão,sim abriu mão dela pois viu que não seria justo com ela ,mostrar as coisas boa do mundo e fazê-la ficar presa a ele.

Ele não só pensou nele,pensou no peso que os pais dele carregou esse tempo todo,o próprio peso que ele estava carregando,por tentar ter forças mas não conseguir,mas a Lou durante esses meses fez valer a pena isso,e em forma de retribuição ele deu-lhe a Liberdade de viver

Sinopse:Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
#Frases Do Livro:Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”
-"(...) poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas."

Um comentário:

  1. Eu simplesmente amooooo esse livro!!! Fiquei desidratada e ainda não me recuperei :.(

    ResponderExcluir