15 março 2017

"Nora Evans"(Entrevista com Parceiros)

Amantinhos lindos e maravilhosos, quanto tempo!

Bom tenho novidades, muitas, o blog entrou em parceria com vários escritores(60 mais ou menos) por tempo indeterminado.

 
Ok, o que isso significa? Significa que os escritores que entrar em parceria comigo, toda vez que publicar um livro em qualquer plataforma ou físico, terá automaticamente o livro resenhado,divulgado e entrevistado por mim.Os escritores parceiros terão "prioridade" nas resenhas, entrevistas e divulgações, além do mais receberão sempre brindes do blog.
E para dar inicio a esse projeto de parceria, hoje tem entrevistaaa! Novas perguntas, muita polêmica, e bom humor, a cada dia quero inovar, trazer novas pessoas, novas cara, novos escritores. O mundo literário e vasto de escritores incríveis e me sinto honrada de te-los como parceiros.


Então corre pro cantinho da leitura!

Primeiramente quero agradecer a confiança e compromisso da Nora com o blog,que eu estou amando te-la aqui comigo.  Agora vamos lá.
E para dar inicio a esse projeto de parceria, hoje tem entrevistaaa! Novas perguntas, muita polêmica, e bom humor, a cada dia quero inovar, trazer novas pessoas, novas cara, novos escritores. O mundo literário e vasto de escritores incríveis e me sinto honrada de te-los como parceiros.



1- Entrevistada:Eleanora Evans (Nora Evans)
2- Idade:26 anos
3- Estado:São Paulo
Perfil da Escritora na plataforma wattpad:https://www.wattpad.com/user/eleanora_evans
Sinopse do Livro:"Enquanto não encontrar o cara certo, qual é o problema me divertir com os errados?" - Essa é apenas uma das dúvidas na cabeça de Anna.

Ela vive em um turbilhão de emoções e questionamentos feitos por sua consciência inquisidora, tentado lidar com trabalho, amigos, família e amores, sem saber que o que ela realmente procura pode estar perto, mesmo que nenhum dos dois saibam.

Nora Evans é uma escritora incrível, que vem conquistando seu espaço no mundo literário. Tem suas obras publicadas na plataforma Wattpad, os livros "WAKE ME UP",   "WAKE ME UP|STRONGLY 2 ", "WAKE ME UP| DARKNESS 3". Todos eles fazem parte da serie "WAKE ME UP". WAKE ME UP, e uma obra fantástica, não e atoa que ultrapassa a  marca de 340 k(visualizações) na plataforma wattpad.
4- Qual foi a primeira coisa que escreveu? (pode nos dar uma amostra?)
R= Foi o prólogo da minha primeira história: Você já se perguntou alguma vez qual o real sentido da vida? De tempos em tempos faço esta pergunta. Não sou uma pessoa depressiva, nem tenho motivos, afinal, tenho meu apartamento, trabalho no que gosto, tenho amigos maravilhosos, pais que me amam e sofro como qualquer pessoa para pagar as contas no final do mês. Mesmo assim, tem dias em que sinto um vazio e quando me sinto assim, esta dúvida sempre aparece.
5-Qual sua relação com os livros, digo como leitora?
R= Adoro me mergulhar de corpo e alma em uma história, tem livros que gosto tanto que parece que estou vivendo o que estou lendo. Geralmente prefiro os livros em primeira pessoa, pois aí me dá a impressão de que se trata do meu diário.
6- Qual seu gênero literário favorito?
R= Romance
7- Sua maior dificuldade como escritora(o)?
R= Tempo. Tenho muitas ideias e pouco tempo para colocar no papel.
8- Sua família sabe que escreve? (Todo mundo quer saber essa parte ha ha)
R= Sim, só não sabem o que. Não contei onde divulguei. Não quero que leiam, acho que isso me bloquearia. Só meu marido sabe que é erótico e que em algumas vezes “uso ele” como fonte de inspiração... kkkk
9- Ja pensou em desistir de escrever?
R= Várias vezes... Mas aí alguém deixa uma mensagem de carinho e a vontade volta com força total.
10- O que você acha que é preciso pra ser um bom escritor(a)?
R= Dedicação e amar o que está escrevendo. Dedicação, pois, em muitas semanas escrevo de segunda a segunda, não existe final de semana, feriado... e sempre que tem um tempinho estou escrevendo, seja no computador ou no celular.
Primeiramente eu escrevo para mim e se me agrada ou mexe com meus sentimentos, eu divulgo.
11- Na sua opinião, qual a principal função do escritor(a)?
R= Saber expressar seus sentimentos no que escreve, pois só assim as pessoas conseguirão mergulhar na sua história.
12- Qual foi o momento em sua vida que você disse "isso está muito bom! Quero que todos vejam"?
R= Até hoje não tenho certeza se o que escrevo está tão bom assim, mas eu prefiro arriscar... Só assim terei certeza se está legal, ou não.
13- O que você sente enquanto escreve?
R= Primeiro crio toda a cena na minha cabeça e tento vive-la na minha mente, se aquilo me “disser” algo eu transcrevo, o que é muito difícil, pois nem sempre a cena é alegre e isso acaba mexendo nos meus sentimentos mais íntimos.
14- O Que você acha de seus leitores?
R= Lindas, fofas, queridas, amadas... Todos os bons adjetivos...Sinto vontade de apertar cada uma quando recebo algum comentário, ou fazem contado por redes sociais.
15- O que você de hoje, diria a você de antes?
R= Vai na fé, não tenha medo de expor seus sentimentos.
16- Se você pudesse ser um personagem do seu livro, qual seria?
R= A personagem do primeiro livro é baseada na minha vida, então muito do que ela passou, eu passei... nem tudo é real, mas quando se envolve sentimento é que foi tirado de minhas vivências.
17- Você inspirou-se em alguém para escrever um de seus personagens? um possível amor talvez?
R= Todos os personagens principais são baseados em pessoas reais, por isso eles tem personalidades marcantes.
18- O que e mais difícil escrever o primeiro capitulo ou o último ?
R= O último, sempre é muito difícil dizer adeus a uma história que você se dedicou por tanto tempo.
19- De onde tirou inspiração para o titulo?
R= Acho que foi por um momento em que estava passando, que achei que merecia dar uma sacodida e meio que acordar para a vida, para o que realmente vale a pena.
20- Qual personagem do livro você gostaria de trazer a realidade?
R= Como basicamente todos são reais, eles estão no meu convívio. Mas como não trabalho mais na mesma empresa que o “Gab” e a “Bruna”, sinto muito a falta deles no meu dia a dia.
21-Se o seu livro fosse adaptado para as telonas do cinema, quais atores e atrizes gostaria que desse vida a seus personagens?
R= Todos os personagens tem avatares, então não me importaria nada se desse certo... kkkkk. Vamos a lista:
Anna – Ashley Benson
Leo - Liam Hemsworth
Soph – Elizabeth Olsen
Theo – Pierson Fode
Gab - Cody Christian
Bruna - Adèle Exarchopoulos
22-Qual sensação de publicar um livro?
R= Ansiedade total em cada capítulo postado, para ver a receptividade.
23- Em qual editora você quer publicar o seu livro? Você já tem isso em mente?
R= Nunca pensei em uma editora, mas é claro que seria um grande sonho ver “meu filho” em uma grande livraria.
24- Vai dedicar /Ou dedicou seu livro a alguém?
R= Primeiramente ao meu marido, meu grande companheiro e amigo, sem ele não seria e não teria nada. Em segundo minha família por me tornar quem eu sou. Não podia deixar de mencionar a “Bruna” que foi quem me deu meu Cinquenta Tons, me “apresentando” ao romance erótico.
25- O que você tem achado mais difícil desde que começou a postar seu livro?
R= Manter um padrão de postagem, gosto de postar vários capítulos na semana, mas isso nem sempre é possível, então acabo ficando frustrada.
26- Qual a pior e melhor crítica que seu livro recebeu?
R= Pior, foi terem falado que parariam de ler, pois estava deixando tal personagem sofrer.
A melhor é saber que tem pessoas que passaram por determinada situação e ver a protagonista passar também a emocionou.
27 -Acha blogs literários importantes? Qual é a sua visão em relação a eles?
R= Acho muito importante, pois são formadores de opinião e estreitam o relacionamento entre escritor e leitor, pois eles podem achar em um lugar, não só as informações da história, mas as impressões dela.
28- Sua opinião sobre a rixa que dizem ter entre escritores e blogueiros?
R= Tento me manter distante da rixa, pois acredito que cada um tem o seu quadrado. Eu escrevo e tento na medida do possível contato com blogueiros para que conheçam meu trabalho, mas não vou forçar a ninguém a escrever sobre minha história se eles não se interessam, ou não gostam do que eu escrevo.
29-Como conheceu o blog "Amante dos Livros"?
R= Acompanhando logo as primeiras postagens.
30-Bom para mim e uma honra tê-lo(a) aqui, e o que você espera dessa nossa parceria?
R= Trazer bons frutos para ambas as partes, afinal juntos somos mais fortes.
31-O mercado literario e um pouco dificil, varios gostos e opiniões, desejos diferentes. E um ponto que atualmente e muito debatido e sobre a representatividade. Qual a sua opinião sobre a "representatividade"?
R=Hoje em dia está muito difícil ter qualquer tipo de representatividade, ainda mais no mundo literário, não só pelos gostos mas também pelo alto número de profissionais. Há muitas pessoas que escrevem muito bem e não conseguem destaque. É um verdadeiro trabalho de formiguinha. Agora sobre gostos e opiniões, cada um tem a sua, então fica difícil agradar a todos. Muitas pessoas depreciam o 50 tons, pois não enxergam a beleza do amor que um sente pelo outro. Só acho que as pessoas que tem opiniões diferentes, não precisam expor ou ofender ao próximo, pois um dia a história pode se inverter.


32-Uma mensagem para os leitores/escritores que estão cada dia entrando nesse meio, e deseja ter seu livro publicado, qual seu conselho a eles?
R= Não desistir se isso for seu sonho e não ter medo de ousar. Escrever primeiramente tem que fazer bem para sua alma, só assim será algo bom para poder repartir com os outros.

8 comentários:

  1. Adorei! Muitas verdades foram ditas! A maioria dos escritores usam experiências pessoais e pessoas de seu convívio para compor personagens. E o segredo como ela disse é não desistir. Parabéns pela entrevista e parabéns à autora Nota Evans.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista adorei.
    E realmente o tempo é o inimigo do escritor, muitas ideias e pouca oportunidade para conseguir escrevê-las.
    Parabéns Nora, muito sucesso.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista, descobri que pensamos igual em vários pontos e eu tmb uso o namorido como inspiração 😉

    ResponderExcluir
  5. Ótima entrevista, os livros dá Nora são maravilhosos!!👏👏😘

    ResponderExcluir