16 março 2017

"O Enfermeiro" (Resenha com Parceiro)



Nome do Livro: 
O Enfermeiro
Escritora: Anna Novais
Gênero: Romance (hot)
Perfil da Escritora na plataforma wattpad: https://www.wattpad.com/user/Annanovais128
Sinopse:Caic D'avilla é um enfermeiro exemplar. Trabalha em um hospital público de São Paulo e apesar de todas as dificuldades, ama o que faz. Um homem que se orgulha da sua virilidade e acredita que sua vida é perfeita...até encontrar caída na calçada do hospital uma mulher ferida. O fato de descobrir que ela foi abusada mexe com ele mais do que deveria. Ele não sabe o que fazer, mas sabe que não pode e nem quer ficar longe dela. O que o faz ficar entre o que é ético e o que é moral. Sua vida nunca mais será a mesma quando decide leva- la para sua casa, sem saber ao menos seu nome. Ele quer cuidar dela, saber do que ou de quem ela foge. Entender seus medos e ajuda-la a se recuperar, mas toda vez que ele se aproxima ela se fecha, deixando-o confuso, sem saber como agir. Ele não tem ideia do tamanho do perigo que corre ao ajuda-la, mas fará de tudo para protege-la, mesmo que para isso ele cometa um crime que poderá mudar a sua vida para sempre.


Olá amantinhos! Bom como devem saber, o blog está em parceria com 60 escritores(mais ou menos isso) por tempo indeterminado. Ok, o que isso significa? Significa que os escritores que entrar em parceria comigo, toda vez que publicar um livro em qualquer plataforma ou físico, terá automaticamente o livro resenhado,divulgado e entrevistado por mim.
Os escritores parceiros terão "prioridade" nas resenhas, entrevistas e divulgações, além do mais receberão sempre brindes do blog. 
Portanto toda irei colocar entre parênteses (Entrevista, resenha e divulgação com parceiros) para vocês identificarem os rostinhos e projetos do meus parceiros. 

Agora chega de enrolação e vamos ao que interessa. Hoje tem resenhaaaaaaaa! E preparem-se que o livro que venho falar hoje e de balançar estruturas.


Não e novidade nenhuma aqui, que eu sou a fanática dos romances e se for hot então melhor ainda, e em uma das minhas publicações acabei conhecendo a escritora Anna e sua obra, e digo que fui surpreendida.


"O Enfermeiro"  e uma obra fascinante, atraente, atrativo. A escrita da Anna e leve e tão gostosa de se ler, ela abusa dos detalhes, não deixando nenhum fio solto, ela tem uma delicadeza e precisão.

E seus personagens, ah! Caic e uma das melhores pessoas que já tive o prazer de conhecer, ele e tão cativante, atraente, amável e prestativo, mas também e um mulherengo nato, literalmente.  Um enfermeiro exemplar, dedicado, determinado ama o que faz, ele não mede esforços para dá o seu melhor.

Seu caminho acaba cruzando com a da intrigante "mulher sem nome" isso mesmo, a personagem principal, tem um passado dificil e não revela seu nome, sendo chamada então pelo nosso enfermeiro de "pequena".

"Pequena" a nossa personagem principal e tão misteriosa, profunda. Seu passado e algo doloroso para ela, e essa dor e transmitida para nós. Uma das coisas que mais me agrada nessa leitura e esse turbilhão de emoções que a escritora, passa através dessa personagem.


Outro ponto que merece ser mencionado , e que sua obra e passada no Brasil, em São Paulo, e maravilhoso quando temos nosso país retratado nos livros, nada contra aos demais que preferem os países de fora, afinal cada um faz como deseja sua obra.  Mas esse e um ponto que e valido ressaltar.


Apesar dos poucos capítulos(12 para ser exata), O Enfermeiro e uma obra muito bem desenvolvida e descrita, com enredo arrebatador. Parabenizo a escritora por ser tão dedicada e agradeço por me proporcionar essa leitura maravilhosa.  

4 comentários:

  1. Mais uma vez parabéns! Suas resenhas são ótimas! Vai ser mais uma obra que adicionarei à minha biblioteca do Wattpad!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por dar oportunidade para novos escritores como eu. Sei trabalho nos alegra...
      Amei ler cada palavra que você escreveu sobre minha história.
      Bjos do Caic (ele disse que pode ser na boca se você quiser) kkkk

      Excluir
  3. É inexplicável a sensação de felicidade que sinto toda vez que vejo esta resenha...
    É tanto amor que nem sei!
    Obrigada por me fazer feliz com suas palavras.

    ResponderExcluir