20 março 2017

"Trocando de Papeis"(Entrevista)

Dia 20 de março e dia do blogueiro, e para comemorar essa data, eu propus uma troca de papeis, pedi no facebook do blog para que os escritores me fizessem perguntas e aqui vai as respostas,

 Primeiramente quero agradecer a participação de todos, e que se não fosse por vocês nem existiria blog. Agora vamos lá. (Desculpem se houver erros, não revisei)


 1 Pergunta:Por que decidiu criar um blog para ajudar as autoras ?
R= Justamente para isso, não só ajudar autoras femininas(apesar do meu publico maior serem elas)mas para ajudar autores iniciantes (escritores) em geral. Conheci obras incriveis de escritores talentosos, mas que não tinha o devido reconhecimento. Então parei e vi que estava na hora de fazer algo para ajudar.

2Pergunta: O que te motiva?
R= A emoção do escritor ao ver uma resenha, entrevista ou divulgação minha, aquela alegria e o que me faz ver que estou na direção certa. 

3Pergunta:O que faz vc desanimar? E como se anima novamente?
R=  Não digo desmotivar, mas o que me entristece e a falta de compreensão. Algumas pessoas simplesmente esquece que sou humana e que tenho problemas para resolver. 

4Pergunta: Você se sente feliz com o blog?
R= Imensamente feliz, ter o blog completa minha vida, poder compartilhar novas descobertas, as emoções transmitidas nos livros e indescritivel a sensação que o blog me traz. 

5Pergunta:Quando teve a ideia de fazer o blog?
R=Junho do ano passado, no inicio era somente para escritores iniciantes do wattpad. Mas depois que o blog foi hackeado, resolvi expandir para todos os escritores de todas as plataformas. 

6Pergunta: Qual é seu objetivo futuramente?
R=Boa pergunta rs. Bom aos poucos estou dando uma renovada no blog, tem novidades vindo ai. Mas se o foco da pergunta é transfoma-lo em editora ou coisa parecida, nunca imaginei. Por enquanto estou focada no agora rs. 

7Pergunta:Sua família te apoia com respeito a ele?
R= Sim. Minha familia sabe(somente as pessoas que moram comigo). E me dão maior força. 

8 Pergunta: Qual é a parte mais difícil?
R= A parte mais dificil tudo rs. Para mim e o fato de que eu tenho o poder de mexer com a auto-estima de um escritor, querendo ou não, uma resenha minha pode modificar a vida de alguém. E uma responsabilidade grande, por isso procuro ser correta nas minhas avaliações. Por exemplo, não gosto de falar sobre erros ortográficos, ou  coisa parecida em minhas resenhas. Porque? Porque eu procuro focar no enredo, desenvolvimento e mensagem passada na leitura. Somos humanos e da nossa natureza errar. 

9Pergunta:E em contrapartida qual é a parte mais divertida?
R= Conviver com os seguidores e escritores, e legal essa interação nossa e me divirto horrores. 

10Pergunta:Você escreve?
R= Me arrisquei a escrever dois romances na plataforma wattpad "Aqui sem você" e "Depois que você se foi". Confesso que não espera o numero de visualizações em ambos, foi surpreendete saber que as pessoas gostaram das historias. E estou escrevendo um terceiro livro no qual ainda não tenho certeza se irei postar o nome e "Por Nossos Filhos". (Se quiserem mais informações deles e so pedir rs)

11Pergunta: Você é realmente amant dos livros ou esse é apenas um nome artístico?
R= Nome artistico, me chamo Naiara. O nome Amante e porque me considero uma boa amante de livros. 

12Pergunta:Qual estilo prefere?
R= Não tenho preferências, gosto de ler de tudo. Todos os gêneros sempre tem algo a ensinar e eu sempre estou disposta a aprender. 

13Pergunta:Você assiste séries?? Quais? (Eu pergunto porque eu amo demais haha)

R= Sim, mas quando realmente tenho tempo. 

Assistia muito Supernatural ou sobrenatural(cada um fala/escreve de uma forma rs). Acompanho TVD(The Vampire Diaries), amo essa serie e estou de coração partido com o fim. Gosto da serie/documentario paranormal baseada em casos reais Paranormal Witness.  Assisto series criminais: CSI Miame, Nova York. NCIS, Criminal Minds. Lei e Ordem(Casos Especiais de Estupro) ,Castle.E não poderia faltar Todo Mundo Odeia o Cris.E assisto algumas series da Disney.

14 Pergunta:Quantos livros já leu até agora? E quais você mais gostou de ler. Recomendaria algum?
R= Já li tantos que perdir a conta. E minha lista de recomendação e vasta, mas te indico um livro em fisico "O Diario de Suzana para Nicolas" e simplesmente lindo. 


15Pergunta:Vc teve um blog antes e ele foi deletado, então admiro muito a sua força em ter voltado. Fale um pouco dessa experiência? E o que te motivou a refazer tudo e começar do zero? Foi difícil ou mais fácil que a primeira vez? 

R-=Um experiencia horrivel e dolorosa, ver todo trabalho ser destruido e duro de entender. O que me motivou foi os livros, minha paixão por eles, e a admiração pelo trabalho de um escritor(a). Facil não foi pois ter que recomeçar do zero, criar tudo, mexer aqui, isso não ta bom, aquilo pode ficar melhor. Foi exaustivo, fora que os atrasos com escritores, pedir parceiros, mas enfim estou aqui novamente e podem deletar quantas vezes quiserem, irei recriar quantas vezes for necessario.

16Pergunta:Qual o pior momento de blogueiro?
R= Para mim e quando algo me atrasa(ou eu mesmo) eu odeio atrasar, pois acabo enlouquecendo, as coisas se acumulam e quando vejo, virou uma bola enorme de confusão rs. 

17Pergunta: Em algum momento desejou mudar a história que está lendo?

R= Não. Como sempre digo, para me formar uma opinião preciso ir até o final do assunto rs.

18Pergunta: Onde tu busca inspiração? Tanto pra escrever o blog quanto algum livro? Qual tua fonte para ficar pilhada e sempre ter ideias? Pergunto isso sempre porque também sou blogueira.
R= Para escrever livros vem da música, meu livro Aqui sem você veio devido está ouvindo a música do 3 Doors Down - Here Without You, e sempre que ia começar escerver colocava essa música e tudo surgia, inclusive o titulo do livro e a tradução do tittulo da música.E para as resenhas vem da emoção passada pelo livro, a mensagem passada e o que me inspira para resenhar


Nenhum comentário:

Postar um comentário