06 maio 2017

"Catarine Cecília" -Entrevista com Escritores

Olá amadinhos! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

E ai vamos animar ainda mais esse sábado com uma mega entrevista?  Hoje trouxe a talentosa"Catarine Cecília".  Quero dizer que me sinto honrada em ter entrevistado essa escritora incrível e inteligente.

Catarine e de Fortaleza, escritora desde abril de 2016 da plataforma wattpad, onde conquistou e vem conquistando a cada dia mais leitores, com seu  maravilhoso romance "Entre o Amor e os Desejos". Que o primeiro livro da sua trilogia "Entre o amor".

Entre o Amor e os Desejos, foi lançado em físico e vocês podem adquiri-lo no site: https://www.upbooks.com.br/entre-o-amor-e-os-desejos ou catarinececilia@outlook.com
Perfil da escritora na plataforma wattpad:https://www.wattpad.com/user/CatarineCe

Sinopse do Livro: DYLAN NASCEU COM OBRIGAÇÕES. Por ser filho do rei de Farworth, seu futuro já estava escrito.

Mas a vida sempre reserva surpresas. Uma delas foi quando ainda na infância ele encontrou uma menina abandonada na floresta. Ela foi trazida para morar no palácio aos cuidados de uma empregada que a adotou como filha. Os dois cresceram juntos, apesar de suas diferenças.

Com o passar do tempo, Dylan tem uma grande decisão a tomar: casar com uma princesa escolhida pelo seu pai, para assim manter a linhagem real. Dylan porém fica dividido, pois, para ele, o amor já havia traçado seu caminho. Entre seu coração e as suas obrigações, a decisão enfim é tomada e ele logo se vê casado e reinando com ela ao seu lado. Mas - novamente - sua vida dá uma reviravolta, quando ele descobre que sua esposa sempre lhe fora infiel. Diante desta descoberta, ele decide fazer justiça com suas próprias mãos desmascarando-a na frente de todos.

História baseada na bíblia *
E que tal conhecer mais sobre essa escritora e sua obra?

Sobre o livro

1- Se você pudesse ser um personagem do seu livro, qual seria?

R= Eu seria a Cathanies (Entre o Amor e os Desejos) Aprendi muito com a história dela.

2 - Você inspirou-se em alguém para escrever um de seus personagens? um possível amor talvez?

R= Sim. Três deles da Trilogia foram inspirados em algumas pessoas e acho que quem lê, vai saber identificar quem é.
3 - De onde veio inspiração para o titulo do livro?

R= Por ser uma história sobre escolhas, vi que esse título cairia bem. Em saber tomar decisões e ver que elas tem seu preço.

4 - O que e mais difícil escrever o primeiro capitulo ou o ultimo ?

R= Para mim, o começo é bem mais difícil. Você tem que quebrar a cabeça para que  a ultima cena que não perca o sentido dela.
5 - Qual personagem do livro você gostaria de trazer a realidade?

R= Dylan! Ele foi inspirado em Jesus. Ele tem as características dele e acredito que muitas pessoas irão reconhecer isso!
6 - Em qual editora você publicou o seu livro?

R= Publiquei o livro Entre o Amor e os Desejos pela editora Upbooks. Confesso que nunca tinha visto falar até conhecer Princesas Adoradoras da Thaís Oliveira. O Editor Eneas foi super atenciosos, cuidou de tudo! Hoje a editora está crescendo com excelentes Livros de Romance! Fico muito feliz por ter sido a primeira em publicar um romance com eles!!
7 - Vai dedicar seu livro a alguém?

R= Já dediquei! A Deus! Ele foi meu tutor e me ensinou muitas coisas sobre a história! A Ele Toda a Glória!
8 - O que você tem achado mais difícil desde que começou a postar seu livro?

R= Acho que como o Brasil anda em seu estado de crise, as pessoas tem a dificuldade em adquirir o livro. Elas gostam, participam, comentam, curti, compartilham, mas ficam triste por não adquirir. Muitas até se esforçam, juntam a grana, compram e logo me comunica;  todas felizes por ter comprado ele.
9 - Qual a pior e melhor critica que seu livro recebeu?

R= Graças a Deus, (até agora) não recebi nenhuma crítica severa e de que alguém não tenha gostado dele. Recebo muitos elogios; que o livro é maravilhoso e as pessoas já esperam ansiosas pela a continuação. Isso me deixa muito feliz!!
10 - Livros sempre nos ensinam algo. E o que espera que "Entre o Amor e os Desejos" ensine aos leitores?

R= Ensine a saber escolher o que é importante, por que as vezes temos as melhores coisas em nossas mãos e não valorizamos e também saber que quando a gente errar, devemos aprender a nos perdoar, nos corrigir e segui em frete.



Perguntas Pessoais

11- Você sempre quis escrever?

R= Pra falar a verdade, nunca passou pela minha cabeça em ser escritora. Eu gostava muito sim de escrever, mas apenas escrevia em agendas e diários sobre meu dia-a-dia. Acredito que para ser chamada de escritora/autora foi um presente de Deus. Ele me deu a história e eu apenas escrevi. :)
12 - Qual foi a primeira coisa que escreveu?

R= Eu escrevi uma história que nunca foi publicada. Eu veio através de uma musica da Lara Fabian (Loves by Grace). Nunca cheguei a termina-la. Ela conta a história de uma menina que perdeu a mãe e ela passa a mora com um senhor que tem dois filhos. O filho mais novo acaba se apaixonando por ela mas tudo conspira contra para que eles não fiquem juntos. As vezes eu peço em termina-la. Quem sabe um dia... Rs
13 - Sua maior dificuldade como escritora(o)?

R= Preguiça. Ela é minha inimiga. Quando persisto em escrever, a inspiração flui naturalmente, claro que as vezes tenho alguns bloqueios quando quero descrever uma cena e não consigo começa-la, dai escrevo outras cenas para que a história não fique parada.
14 - Sua família sabe que escreve? (Todo mundo quer saber essa parte ha ha)
R= Sim e tenho um ótimo apoio. No começo minha mãe ficou com pé atrás não por conta da história mas em publicar. Mas depois do primeiro livro lançado, todos me apoiaram e me ajudam no que é preciso.
15 - Já pensou em desistir de escrever?
R= Desistir não. Confesso que não tenho projetos depois que lançar minha trilogia. Mas quem sabe daqui a algum tempo, mais histórias venham a surgir e que com certeza irei querer publica-las.
16 - O que você acha que é preciso pra ser um bom escritor(a)?
R= Pra mim, um bom escritor é aquele que ama o que escreve. Se você ama Romance ou qualquer gênero, vai escrever sua história com fluidez, amor, dedicação e vai colher boas críticas, lindos leitores e uma ótima carreira. Não tem segredo!
17 - Qual foi o momento em sua vida que você disse "isso está muito bom! Quero que todos vejam"?
R= Eu não tinha ideia que iria escrever um livro algum dia. Depois que decidir escrever, eu já tinha a certeza que ia publicar. Foi aí que depois de tudo escrito eu afirmei “ está ótimo e tenho certeza que irão gostar!” Acho que isso que te faz um escritor; tendo a certeza que sua história é não é boa, ela ótima! ;)
18 - O que você sente enquanto escreve?
R= A sensação de escrever me traz alegria. Eu já fico imaginando como o leitor irá reagir em tal cena, rio sozinha, passo a emoção que queria que eles sentissem. É uma alegria que não cabe no peito quando estou ali, escrevendo e imaginando.
19 - O Que você acha de seus leitores?
R= Meus amores?? Eles são muito fofos!! Gostam tanto de ler as mensagens que recebo, a empolgação deles sobre a história. Eles são uns amores!! Meus amores!! ❤️
20 - Uma critica para si mesmo ou conselho para si mesmo?
R= Acho que uma crítica (construtiva) surge mais enfeite do que um conselho. Ela te empurrar para que você dê o seu melhor. Então eu diria para mim: se esforce Cacá!! (meu apelido) Deixa de preguiça!! Muitos leitores esperam a continuação dessa história!! Se você está amando ela, devia se esforçar mais para que ela chegue aos seus leitores o quanto antes!! Xoxo Cacá! Rsrs

Enfim meus amores e isso espero que tenha gostado. E não esqueçam de deixar sua reação na entrevista. 

2 comentários: