27 julho 2017

"Corações Marcados"-Resenha

Olá amadinhos! Tudo bem com vocês? Espero que sim, meus amores ultimamente tenho tido leituras tão impactantes, tão carregadas de emoções e ensinamentos, essas escritoras(es) estão acabando comigo, haja lagrima para chorar. O livro da vez que me arrancou suspiros e lagrimas foi  "Corações Marcados" da escritora Shirlei Ramos. 

Nome do Livro:Corações Marcados
Escritora: Shirlei Ramos
Gênero:Romance Hot
Sinopse: Elena e Vítor cresceram em lares desestruturados. Quando se conheceram, foi como se seus corações marcados por traumas da infância se reconhecessem e se curassem.  No entanto, uma morte inesperada os abala profundamente e conduz Vítor de volta ao inferno do qual acreditou ter escapado. Mergulhado em sofrimento e culpa, ele rompe o namoro com Elena e muda-se para outra cidade.  Distantes um do outro, ambos conseguem reconstruir suas vidas e tornam-se bem-sucedidos profissionalmente – a despeito do muro que ergueram em volta de seus corações.  O que nenhum dos dois previu, porém, é que o destino os reuniria após sete anos e os faria se confrontar com sentimentos e segredos muito bem guardados.  Será o amor capaz de vencer a mágoa e a dor?
Disponível na Amazon:https://www.amazon.com.br/s/ref=nb_sb_noss_2?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&url=search-alias%3Daps&field-keywords=cora%C3%A7%C3%B5es+marcados+

Mais uma vez eu tenho a dificil missão de falar de um livro, expressar os sentimentos que essa leitura me passou não e simples, Corações Marcados faz jus ao seu nome, pois ele marcou o meu. A cada leitura eu fui literalmente transportada para dentro do livro, sentindo cada sentimento dos personagens, sorrindo, chorando junto a eles. A escrita da Shirlei e tão forte, tão envolvente, ela criou uma historia tão real, tão verdadeira que chega assustar(rs).


Seu enrendo e de uma emoção sem tamanho, ela criou uma obra tão inesquecível, tão impactante, tão viciante. Contar a historia de duas pessoas, porém não focando somente neles e sim em todos a sua volta, todos os outros personagens tiveram sua contribuição para fazer desse livro uma obra incrível.


No principio temos dois jovens  marcados por tragedias tão assombrosas, tão improprias para pessoas que ainda estão entendo o sentindo da vida, Elena e Vítor ou Leninha e Ví são duas pessoas com o coração é a vida marcadas  e quando eles se conhecem e apaixonam-se de certa forma essa dor ameniza. Mas a vida os  testa  mais uma vez e faz com que os dois se separem.


Elena é uma das personagens femininas que mais me inspiraram, tão doce e cheia de bondade dentro de sí, tão forte e corajosa, tão altruísta, está sempre pensando no bem está dos demais acima do seu próprio, apesar do coração tão danificado, consegue distribuir bondade por onde passa. Personagem assim me faz querer ser uma pessoa melhor.


Vítor(codinome derrete corações) é foda demais(desculpem não consigo pensar em outro elogio a não ser esse, sou uma pessoa sincera) ele e imperfeitamente perfeito, também com o coração e mente danificadas, ele se tornou um cara tão perdido, tão quebrado, tão sozinho mergulhando no trabalho e na culpa que carrega por te machucado pessoas que mais ama na vida.


E apenas um encontro inesperado faz todo o passado de dor e angustia de ambos vir a tona, é e ai que entra a beleza da historia, juntos ambos vencem batalhas tão grandes, verdadeiras guerras interior e exterior, juntos eles se apegam em fazer um futuro melhor, onde toda a dor, culpa, não existam.


Essa historia fala sobre o perdão, sobre a fé, esperança e sobretudo o amor, a todo momento Vítor e Elena demonstram o quanto o amor é e sempre vai ser importante para o mundo, como a fé sempre salva, como a esperança move as coisas.


Essa obra e tão emocionante, eu amei o fato da escritora sobressaltar a amizade e companheirismo desse casal, toda a dificuldade eles enfrentam juntos, pois o amor deles os unem de uma forma tão arrebatadora.


Esse livro fala sobre recomeços, sobre perdão, sobre como o amor é poderoso, como o amor pode reconstruir vidas, de como ele faz renascer dentro de nós esperanças que nunca sonhávamos em ter.


Parabenizo a escritor por uma obra tão cativante e agradeço por me proporcionar uma leitura tão arrebatadora.

2 comentários:

  1. Não há palavras que possam descrever com exatidão o que estou sentindo neste momento. Estou muito emocionada! Que resenha perfeita, Nayara <3 Muito obrigada por tanta atenção e carinho com meu livro e comigo <3

    ResponderExcluir