15 julho 2017

"Minha quase ex"-Resenha

Olá amadinhos! Tudo bem com vocês? Espero que sim, gente estava morrendo de saudades de trazer resenha para vocês, mas estou de volta e venho falar do maravilhoso livro Minha quase ex. Da escritora Leny Sousa. Amadinhos eu li esse livro em 3 horas! Isso mesmo fui tomada por capítulos viciantes e quando dei por mim, o livro tinha acabo e eu fiquei com aquela sensação de quero mais.

Livro:Minha quase ex
Escritora: Leny Sousa

Gênero: Romance
Editora: Sonho de Livro
Sinopse: Depois de três anos de casamento, o rico e bem sucedido empresário Daniel Cross decide se separar de Melanie Dwitt, uma mulher teimosa, mandona e respondona.  Vendo que o casamento ia por água abaixo Daniel quer pôr um fim nele, mas Melanie é contra a separação e, para convencer o marido ela usará as mais belas armas para seduzi-lo, começando por usar fantasias chegando a saltar um muro para pedir desculpas por seus atos.  Será que este casamento realmente chegará ao fim? Quem acabará indo atrás de quem nessa história? 
Link para compra: https://www.editorasonhodelivro.com/p-gina-de-produto/minha-quase-ex
Confiram também o perfil da escritora na plataforma wattpad:https://www.wattpad.com/user/LenySousaW


Esse livro é o primeiro que leio da autora, ele foi disponibilizado para mim, pela editora que como sabem, é parceira do blog. Apesar de ser o primeiro contato que eu tenho com a obra da autora, eu fiquei completamente envolvida, pela escrita e narrativa dela, e leve, descontraída, é perfeitamente gostosa de ser acompanhar. Uma leitura divertida, relaxada, encantadora.


Outro ponto que me fez adorar ainda mais esse livro são os personagens marcantes e fascinantes, a personagem Melanie, por exemplo me vejo muito nela,ela é explosiva, mas de um jeito bom, determinada, corajosa, não há nada que ela ponha na cabeça e não cumpra, ela é temperamental mas o mesmo tempo carinhosa, amiga, divertida e espontânea.

Tudo nela e verdadeiro, nada superficial, é essa forma que a escritora criou a personagem, faz a gente querer nós tornar amiga da Melaine.

Daniel também não fica atrás, ele é determinado, empenhado no trabalho, decido, porém falho em muitos aspectos quando se trata do coração, apesar de ser carinhoso, ele não demonstra o que realmente sente, explosivo ao extremo, ele não joga para perder, quando ele foca em algo, nada e ninguém o para. Eu adoro quando escritores, criam personagens com personalidade forte.

 É apesar das enormes diferenças, Daniel e Melaine tem algo em comum, ambos são altamente explosivos e cabeças duras, é justamente por isso que o futuro do casamento deles e posto em cheque, esse outro ponto que foi fechado com chave de ouro pela autora.

 Ela traz um tema com uma certa leveza, ela desenvolveu a historia de uma forma fantástica, levantando questões importantes.

O que realmente é essencial na nossa vida? Será que estamos valorizando pequenos momentos? Valorizando quem está ao nosso lado?  Será que é tarde para um recomeço?

Todas essas perguntas são respondidas no decorrer do livro, onde ambos percebem que a vida é curta e que devemos sempre estar abertos para recomeços, que nem tudo está perdido.
A autora me surpreendeu e me tirou varias risadas, com toda certeza irei querer conhecer mais obras dela, ela me cativou com seus personagens divertidos e arrebatadores.

Essa obra me marcou pelo jeito descontraído do livro, eu perdi a noção do tempo e livros  que nós dão essa sensação merecem ser valorizados.


Um comentário:

  1. Amei sua resenha e agradeço de coração por se dedicar a ler meu trabalho. 😍😍😍😍

    ResponderExcluir