25 julho 2017

"Uma chance para Recomeçar"-Resenha

Olá amadinhos! Tudo bem com vocês? Espero que sim, então quero falar da minha ressaca literária, alguns dias atrás eu recebi o livro "Uma chance para Recomeçar" , essa obra foi enviada pela escritora parceira do blog "Diana Scarpine... eu me apaixonei tanto por esse livro, que precisava compartilhar com vocês.

Livro: Uma chance para Recomeçar
Escritora:Diana Scarpine
Gênero:Romance
Editora: Pandorga
Sinopse:Carina é uma workaholic risa e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe seqüelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?
Link para compra:http://editorapandorga.com.br/V2/index.php?route=product/product&product_id=194&search=uma+chance+para+recome%C3%A7ar+


" A vida tem muitos mistérios que, nem sempre, somos capazes de compreender, mas é importante que sejamos capazes de reconhecer é agarrar a chance de recomeçar quando ela surge em nossa vida" -Uma chance para Recomeçar

Falar dessa obra não será uma tarefa fácil, pois esse livro mexeu completamente comigo, mudou minhas ideias e me fez enxergar as coisas com outros olhos, amadureceu outras ideias minhas...eu sempre acreditei que a beleza interior é a que conta, é depois dessa leitura esse pensamento só aumentou.


Diana Scarpine deu um banho de ensinamento com essa obra, abordando o preconceito de uma forma tão linda mas também tão dolorosa, ela não mediu esforços para trazer realidade a sua obra, a todo instante eu me sentir no lugar dos personagens, sofrendo com eles, aprendendo com eles.


Sua narrativa e tão incrível, tão forte tão cativante, ela desenvolveu uma obra tão encantadora, abordou temas de uma forma inesquecível.  Até que ponto a nossa mente é fraca? Até que ponto o passado modifica nossa vida? Aurélio ou Leo teve a vida completamente modificada quando um acidente o marcou não só fisicamente, mas emocionalmente. Esse acidente o fez perder a esperança em si mesmo, na vida e nas pessoas, de tanto sofrer preconceito das pessoas e de si mesmo, ele não acha ser merecedor de amor devido a sua aparência apos  o trágico acidente .


Sua mente está tão danificada, tão abalada que quando a doce Carina ou Cal aparece em sua vida, ele simplesmente faz de tudo para que ela vá embora, Carina é uma mulher solitária,carente de amor, não somente amor entre homem e mulher, mas amor em geral, apesar de ser de família rica, o principal lhe falta. Fixada em trabalho, ela sonha em um dia sanar essa falta que sente em sua vida.


Um dos pontos que eu mais adorei nessa obra foi esse o modo que a escritora mostra que dinheiro nenhum no mundo paga o que somente o amor pode dar, mostrando valores que estão sendo esquecidos por algumas pessoas.


Daí a autora começa a trabalhar no romance, mas ele é conduzido de forma calma, primeiro uma atração mutua, faz com que ambos se questione de tudo. Porque? Como? Onde? Para os dois isso é algo impossível, Aurélio um homem descrente do mundo, Carina uma mulher tão frágil necessitada de amor.


Começa a surgir uma amizade tão conturbada, a atração  aos poucos vai se transformando e juntos eles amadurecem tanto, encontram   um no outro o que tanto procuravam... essa obra fala sobre amar o próximo, sobre como as pessoas podem ser cruéis, até onde o preconceito pode ir, fala sobre as limitações que pessoas com deficiência sofrem. Da importância do perdão e de como o amor, carinho, companheirismo, compreensão pode curar feridas tão profundas, tão dolorosas.


Essa obra fala sobre recomeçar, sobre caminhar para uma nova vida.  Me emocionei muito com esse livro, houve momentos que tive que interromper a leituras varias vezes, para respirar profundamente, pois esse livro não é uma leitura fácil, ele e forte, arrebatador , cativante, intrigante e surpreendente. Eu me apaixonei por cada capitulo, por cada palavra, pela historia de vida dos protagonistas e pela superação.

Aprendi a ter mais fé e esperança e junto a uma dose de amor, as coisas podem melhorar.

Parabenizo a escritora por uma obra tão magnifica, por me presentar com um livro encantador que me marcou tanto  é que levarei comigo sempre.

Eu recomendo esse livro e também recomendo uma caixinha de lencinhos, espero que assim como eu vocês se emocionem e aprendam mais um pouquinho de como a beleza interior é a que mais importa. Um livro que traz grandes ensinamentos..

Um comentário:

  1. Estou sem palavras para agradecer essa resenha tão linda, Nay! Muito obrigada mesmo! Você acaba de me dar um grande presente no dia do escritor! Estou emocionada com suas lindas palavras!

    Beijos,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir