10 dezembro 2017

"Flor de Fogo"-Resenha

Olá amadinhos! Tudo bem com vocês? Desejo que sim, então meus amores ontem infelizmente houve um imprevisto e eu não pude postar a resenha de "Flor de Fogo", mais hoje eu estou trazendo a resenha de um dos melhores livros que já tive o prazer de ler, primeira obra que leio da escritora  Costanza Batalha , e posso dizer que eu me surpreendi muito. 



Sinopse: Primeiro ano de faculdade é o tempo de descobertas: Descobrir a liberdade, as festas, os amores um pouco mais maduros e, principalmente, as responsabilidades da vida adulta.   Mas se no meio de todas essas coisas você descobrisse que todos as histórias sobre bruxas, vampiros e lobisomens não são apenas contos de fada?    Como um carro na contramão, um grupo de jovens vai descobrir que, muito mais do imaginário popular, a vida é cheia de mistérios e teorias que um simples mortal não é capaz de explicar. Ainda mais quando se é parte de um enredo que envolve uma grande maldição.Link do Livro:https://www.wattpad.com/story/52794540-flor-de-fogo



Todo mundo sabe que eu leio muito, mais muito romance mesmo, e amor quando me deparo com livros de outros gêneros, e fantasia é um gênero que eu admiro e adoro ainda mais quando me deparo com livros extraordinários assim, e Flor de Fogo é uma obra tão fantástica. Quando iniciei leitura não imaginava a proporção que esse livro ia me encantar, fui tomada por um enredo tão envolvente e intenso, que quanto mais eu lia mais eu queria.


A escrita da Costanza é tão leve e direta,  tem um dom natural, ela é aquele tipo de escritor que sabe o que faz. Não decepciona na escrita e narrativa, sabe prender o leitor. houve um momento em que eu fiquei "Puta que pariu! que livro é esse? "ela desenvolveu cenas muito bem trabalhadas e personagens tão cativantes, que eu fiquei em dúvidas de qual eu gosto mais.


Ana tão corajosa, tão forte, tão leal, amiga verdadeira, amo a personalidade que ela tem. 
O Lúcio é uma coisa dificil de explicar, porquê eu simplesmente quero ele para mim, ele é lindo, corajoso, verdadeiro, cativante, transmite a sensação de paz para quem ler apesar do seu lado misterioso (o que o tornou mais interessante ainda), o Lúcio é aquele sonho de consumo, amei o modo que a escritora montou a personalidade dele. 

Eliza é outra personagem que me conquistou pelo jeito e pela maneira que encarava as coisas da vida, tão forte quanto a Ana, percebe-se o quão incrível ela é, e para finalizar o Henri(dúvidas eternas entre o Lúcio e ele, mas eu fico com os dois ha ha) amo esse mistério que o ronda, ele é charmoso, inteligente, dono de uma personalidade forte e pouco dificil de lidar, esses personagens me deram um lição de amizade, lealdade e companheirismo. 

Com um pano de fundo que é a fantasia, o mistério do que não é conhecido, sobre aquilo que nunca imaginaram ser possível ser de verdade, é eletrizante o modo que a fantasia desse livro foi desenvolvida, a forma que os acontecimentos do livro, as pequenas coisas tem ligações com determinadas partes mais adiantes da historia , como eu fui surpreendida. 

Flor de Fogo é um livro que fala sobre a veracidade da palavra amizade, me fez entender que precisamos ser corajosos com determinados problemas da vida, uma obra arrebatadora que superou qualquer expectativa que eu tinha no inicio da leitura. Me deixou com aquele gostinho de quero mais, de preciso saber mais.. eu com toda certeza me tornei um fã de carteirinha da escritora 
 Costanza Batalha. 
Eu mais que recomendo esse livro, leiam e se emocionem, vibrem e torçam assim como eu. 

3 comentários:

  1. OMG ! Muito obrigada pela leitura e todo carinho que teve comigo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Amei a resenha, FdF é realmente tudo isso e mais um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha biblioteca para a leitura. Li apenas o começo, mas agora acho q vou continuar.

    ResponderExcluir