31 dezembro 2017

"O Mostro em Guerra"-Resenha

Olá amadinhos! Tudo bem com vocês? Desejo que sim. Final de ano ai, e vocês acharam mesmo que eu iria finalizar 2017 sem a ultima resenha? Ha ha, pois então preparem-se que a resenha de hoje é do livro "O Mostro em Guerra" terceiro livro da serie No Berço da Máfia da escritora Nana Simons.

Esse livro sem sombras de dúvidas alguma foi o que mais me marcou, mais teve impacto profundo em mim, admito que tive certa relutância em iniciar leitura dele, pois uns dos temas abordados é mega delicado e eu não estava preparada no momento. Por questões pessoais eu procurava sempre adiar a leitura, o tema desse livro é intenso demais.

Obs : Escrevi essa resenha ouvindo Lost in paradise-Evanescence—Sim sou apaixonada na banda ha ha —Não sei se a música se encaixa no livro, mas essa é a minha inspiração da vez rs.


Livro: O Monstro em Guerra- Serie No Berço da Máfia
Escritora: Nana Simons
Gênero: Romance Dark(Hot)
Plataforma: Wattpad
Sinopse:ATENÇÃO: Esse é um romance dark, contém temas polêmicos e de difícil compreensão. Uso de drogas, descrições fortes de abuso físico, mental e sexual (não romantizado). Não recomendado para menores de 18, para fracos de estômago e coração. Não leia se não estiver confortável com isso.

DANTE 
Há uma escuridão em mim que corre pelas minhas veias, escorre das minhas feridas e flui pelo ar com a minha respiração. 
Eu a vejo, eu a sinto e quase posso toca-la. 
Eu abdiquei dos caminhos convencionais e escolhi andar pelas trevas. 
Eu dei a mão pra morte e esperei, ainda espero que ela venha me buscar. 
Eu ri na cara do diabo quando assinei o contrato vendendo minha alma e ele cantou para mim uma canção que dizia que eu andaria por essa terra como a encarnação de seu próprio filho. 
Eu esperei que a preciosa mulher quebrada viesse e pegasse minha mão, e quando ela segurou firme, eu soltei. Porque eu prometi o paraíso, mas não se deve acreditar em promessas feitas por monstros, não é? 
ALESSA 
Versículos e histórias contadas diziam que Lúcifer usava uma beleza fora do comum para atrair mulheres e prende-las em seus encantos. 
Eu olhei em seus olhos e cai na irresistível armadilha bela do pecado. 
Eu acreditei e o fiz acreditar que o abismo a nossa frente não existia. Eu o iludi em sua doce ilusão de que segurei sua mão e nós dois só acreditamos que não havia salvação quando já era tarde demais. 
Ele pensou que era o único a ter segredos. 
Eu sabia que o diabo havia cantado uma canção para ele, entoando que o bem não existia e sua alma vagaria pelas sombras. 
Mas ele não esperava que eu me deitei com o diabo e quando cantei, ele se enfeitiçou pela minha voz. 
Nós demos voltas e paramos o tempo, enquanto o ar sumia e nós nos afundávamos no oceano de águas vermelhas. 
Tão vermelho como nosso sangue, como nossa promessa e como o juramento.

Link do Livro:https://www.wattpad.com/story/101526706-o-monstro-em-guerra-s%C3%A9rie-no-ber%C3%A7o-da-m%C3%A1fia-3%C2%BA/parts

Obs: Estará sendo retirado da plataforma wattpad. e acredito que irá para Amazon. Mais informações comunico a vocês.
Falar desse livro é um dos meus maiores desafios, O Monstro em Guerra trás uma carga emocional tão grande, tão intensa, tão verdadeira, logo de cara fui surpreendida com um primeiro capitulo tão carregado e tão forte, eu já tinha noção do que se tratava os temas abordados nesse livro, mas uma coisa é totalmente diferente de ler, chorei logo no inicio não irei negar. Sou uma manteiga derretida é quando eu me vi ali presa em uma realidade de muitas pessoas, eu apenas me entreguei ao momento e me permitir sentir.

Nana Simons mais uma vez quebrou com todas as minhas emoções, mais uma vez ela escreveu uma obra sensacional—na verdade nem essa palavra tem o poder de descrever o quão incriável o livro é— ela tem uma sensibilidade com as palavras, uma visão ampla do tema abordado no livro, sua narrativa cativante, com uma vivacidade, a veracidade de suas palavras e de aquecer o coração, ao mesmo tempo que nós deixa em frangalhos.


O personagens principais dessa obra, são os que mais mexeram comigo, os que mais me deram aquele "tapa " na cara, Alessa e Dante duas personalidades tão diferentes em tão guais ao mesmo tempo, duas pessoas com cicatrizes tão profundas, tão dolorosas. A Nana criou dois personagens tão reais, tão vivos e tão difíceis  de lidar  pela enorme carga emocional que ambos carregam.


Alessa é a  que mais amei conhecer profundamente, sua historia de vida é tão marcante, apesar de ser somente conhecida por sua beleza, eu adorei conhecer o outro lado da Alessa, a mulher humana, a mulher insegura, a mulher forte que apesar de tudo consegui de certa forma "seguir em frente" de alguma maneira. As dores dessa personagem são tão reais, tão angustiantes, que eu senti vontade de varias vezes pega-la no colo e ninar. A sua fragilidade e a sua força, a sua coragem e sua fraqueza, são tão bem descritas, são tão fortes que eu me vi ali, dentro do livro, a sensação de angustia é enorme, a impotência por não poder fazer nada.
Vemos uma Alessa quebrada, danificada e tão judiada pela vida, se reinventar, se buscar, curar traumas, e conhecer o amor.


O personagem do Dante foi o que mais me surpreendeu, por também eu poder conhecer essa outra face dele, além do moço calmo. Conhecer suas fraquezas, seus medos, seu verdadeiro eu, assim como Alessa, ele é obrigado a usar uma mascará para esconder a dor, esconder seus vícios, seus monstros. Ver o outro lado do Dante me fez confirmar o que sempre acreditei, nem tudo é exatamente como vemos, algumas coisas quem algo a mais que precisam ser compreendidas. E foi isso que a autora fez, nós ajudou a compreender o que se passa dentro de um homem que aparenta a calma, eu vi um homem profundamente afundado dentro de si, dentro da culpa, amadurecer, se modificar, e ser o apoio para outro alguém.


O romance desse livro é a coisas mais linda e dificil de se ler, a angustia, a dor, os desafios e as barreiras quebradas, a confiança, o companheirismo e o amor, tudo isso misturado e sendo conquistado gradativamente, cada dia um novo passo, cada dia uma maneira de descobrir uma nova forma de amar o outro e si amar.


Sem sombras de dúvidas uma das minhas melhores leituras da vida, eu tenho um laço enorme com esse livro,e lê-lo foi uma honra. Um livro que fala de recomeços, novas chances, perdão e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário