28 fevereiro 2018

" Entre o Amor e os Desejos"Resenha

Olá amadinhos! Tudo be com vocês? Desejo que sim. Há um bom tempo "romances cristãos" me conquistaram por completo e cada dia que passa me vejo mais encantada por esse gênero, historias tão intensas e verdadeiras, e para comprovar mais ainda esse meu pensamento o livro " Entre o Amor e os Desejos" da escritora Catarine Cecília. . Esse livro é um verdadeiro tapa na cara, uma obra intensa e muito verdadeira., mostrando que nem tudo na vida é exatamente como esperamos, que o nosso destino não segue planos, ele apenas acontece.



Link para compra : Entre o Amor e os Desejos


Eu sinceramente não sei se encontrarei todas as palavras para descrever o quanto esse livro mexeu comigo, ele foi totalmente surpreendente,não imaginei o quão fascinada eu ficaria.
Catarine Cecília com toda certeza do mundo essa escritora me surpreendeu, com sua escrita,sua narrativa e sua história de tirar o fôlego, tem uma forma de escrever que cativa a quem ler, impressiona, cativa, essa obra mexeu comigo, pois tudo aconteceu de uma forma tão intensa, que no final do livro, eu fiquei repassando a leitura, cada parte.



Falar de uma obra tão bem escrita e desenvolvida assim não é uma tarefa fácil, não sei se encontrarei todas as palavras para descrever o quanto esse livro mexeu comigo, a Catarine tem uma escrita  tão leve e direta,  tem um dom natural, ela é aquele tipo de escritor que sabe o que faz.


Não decepciona na escrita e narrativa, sabe prender o leitor. houve um momento em que eu fiquei "Puta que pariu! que livro é esse? "ela desenvolveu cenas muito bem trabalhadas e personagens tão
  profundos. Seus personagens são tão impactantes, tão fortes, tão verdadeiros e arrebatadores, não são personagens previsíveis, não são personagens comuns, muito pelo contrario são personagens únicos e verdadeiros


Com um pano de fundo, o mistério do que não é conhecido, sobre aquilo que nunca imaginaram ser possível ser de verdade, é eletrizante o modo que o livro foi desenvolvido, a forma que os acontecimentos do livro, as pequenas coisas tem ligações com determinadas partes mais adiantes da historia.  As escolhas e decisões que fazemos modifica nossas vidas de uma maneira absurda, que sempre a vida vai mostrar que aquilo que achamos ser o certo para nós, muitas vezes não é. 


Eu embarquei em uma leitura arrebatadora, vi conflitos internos com o rumo que a vida trouxe para cada personagem, o peso das consequências de cada caminho seguido, vi até então um castelo de areia  construído ser derrubado, que a verdade deve sempre prevalecer, e que devemos ser maduros o suficiente para nós erguer e seguir em frente.



Eu me emocionei com a leitura, aprendi muito e refletir muito, sim de certa forma essa leitura trouxe uma reflexão para mim e isso é o que mais amo em livros, que sempre de alguma forma eles nós ensinam algo.  Eu queria tanto poder transcrever tudo aquilo que a leitura me proporcionou, mas eu não consigo, me faltam palavras. 


Foram tantos sentimentos transmitidos, parabenizo a escritora pela obra e agradeço por me proporcionar uma das milhas melhores leituras da vida. Eu já disse muitas vezes, mas gosto sempre de lembrar que:
 são livros assim que me lembram o porque de amar tanto a literatura nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário