03 fevereiro 2018

Luzes Brilhantes -Resenha

Olá amadinhos! Tudo bem com vocês? Desejo que sim, mais uma resenha que trago para vocês, eu preciso contar o quanto essa leitura me marcou, o quanto ela me cativou. Luzes Brilhantes é uma obra da escritora Ana Luiza Marriel—Já fiz resenha de outra obra dela aqui no blog— um romance tão verdadeiro e tão intenso. Ele estará disponível  em breve  na amazon—provavelmente em abril ou maio—, quero acrescentar que escrevi essa resenha ao som da maravilhosa trilha sonora do livro lá no  spotify.


Playlist no spotify : https://open.spotify.com/user/analuizamarriel/playlist/3BKMOIuKIfGrHUpttmlccl

Eu sinceramente não sei se encontrarei todas as palavras para descrever o quanto esse livro mexeu comigo, ele foi totalmente surpreendente, cativante, ele arrebatou completamente, são livros assim que me lembram o porque de amar tanto a literatura nacional. Ana Luiza Marriel uma das melhores escritoras que eu tenho a honra de conhecer, ela se arrisca, ela corre atrás e por conta disso nós brinda com historias fantásticas.


Quando iniciei leitura do livro não imaginei o quão fascinada eu ficaria, essa obra é linda demais, tão verdadeira e intensa, um romance de aquecer o coração e de fazer acreditar no verdadeiro amor, uma das características que me conquistou foi a forma que tudo aconteceu de forma natural na leitura, nada foi forçado, tudo foi acontecendo como era para acontecer, a narrativa da Ana é simplesmente mágica, me fez esquecer do mundo, eu apenas foquei na linda historia a minha frente.


Eu nunca fiquei tão empolgada com uma leitura, igual eu fiquei com Luzes, a amizade, o amor e músicas maravilhosas foram a combinação perfeita do livro, ela conseguiu fazer um livro tão único, com personagens surpreendentes, que fazem a composição sem igual do livro.


Mateo —Meu novo crush— é um homem tão encantador, ele é focado, forte, dono de uma carisma e companheirismo sem igual, sua personalidade é bem parecida com a da Clarice, uma mulher tão determinada, corajoso e totalmente inspiradora —Quero ser ela quando crescer—Não tem medo de ser quem é, não tem medo de fazer aquilo que acredita, duas personalidades , dois corações.


O romance do livro acontece de uma forma tão gostosa de acompanhar, eu várias vezes via os personagens como casais reais, casais que se amam, se curtem e se apoiam—Meta de relacionamento—O companheirismo dos dois, a cumplicidade é algo tão lindo de ver, a forma que o amor vai nascendo, a autora soube moldar perfeitamente a historia, instigando a mergulhar mais, conquistando nossos corações e arrancando imensos suspiros.


E a trilha sonora desse livro é para ninguém botar defeito, as músicas dão o toque final na obra, deixando tudo mais romântico, dando aquela aquecida em nosso coração, Luzes Brilhantes fala sobre amor, amizade, companheirismo, sobre seguir nossos corações e de como devemos abrir nossos corações quando o amor bate a porta, sem medos, sem receios, indo atrás de nossa felicidade.


Eu queria tanto poder transcrever tudo aquilo que a leitura me proporcionou, mas eu não consigo, me faltam palavras, foram tantos sentimentos transmitidos, parabenizo a escritora pela obra e agradeço por me proporcionar uma das milhas melhores leituras da vida.



Citações Favoritas 


"Ela olhava em meus olhos e notei que sua respiração estava irregular. Clarice sorriu e cobri a pequena distância em que nossos corpos estavam, tomando seu rosto em minhas mãos, finalmente a beijando."


"Sinto quando um sorriso começa a se formar em seu rosto, contra meu peito. Não demorou muito e sua respiração foi ficando mais leve, e notei que ela já estava em sono profundo. Fiquei olhando pela janela, e pensando o quanto eu era sortudo em ter alguém incrível como Clarice em minha vida. "


"
— Aqui é tão lindo, Mat! – Eu respondo mal contendo minha euforia com o lugar. – Onde estamos?
— Estamos no Jardim de Shakespeare. – Ele disse me abraçando de lado. – Eles fazem algumas peças dele aqui, entre maio e agosto."


"
– Clarice, eu sou uma pessoa difícil de lidar e eu sei disso, mas quando estou do seu lado, essa parte se afasta, para dar lugar a uma felicidade enorme em te ter comigo. Por que quando você sorri, eu fico feliz, quando você me abraça me sinto o cara mais sortudo do mundo e mais apaixonado por você. – Completei e Clarice tinha um sorriso enorme nos lábios."





"
— Que eu te amo. Acho que desde o momento em que você gritou comigo, por ter lhe causado aquela torção no pé ou desde o momento em que coloquei meus olhos em você, quando te vi entrando no prédio da produtora. –"



"
Beijei Clarice com todo meu coração e sabia que ela fazia o mesmo. Não há mais nada que pudesse nos separar. A partir daquele momento, éramos um do outro para todo o sempre."




Um comentário:

  1. Todo dia a Nay me arrasando de uma maneira diferente!! Obrigada por ser uma linda e por essa resenha maravilhosa❤❤❤

    ResponderExcluir