14 março 2018

"Encanto de Sangue"-Resenha


Olá amadinhos! Tudo bem com vocês? Desejo que sim. Estou aqui trazendo a resenha do livro da escritora Costanza Batalha "Encanto de Sangue" , uma obra surpreendente, maravilhosa , que mais uma vez me conquistou. Esse é o segundo livro da serie "Flor de Fogo" e encontra-se disponível para leitura na plataforma wattpad.


















Link: Encanto de Sangue











Falar desse livro não será uma tarefa fácil, transcrever toda a emoção que essa obra me proporcionou. Minha história com o gênero fantasia começou de forma inesperada, eu passei a me aventurar e amar livros de fantasia, foi algo magico, para mim, já que eu sou a do romances.


E  desde então eu mergulhei nesse mundo e sempre vi escritoras internacionais dominando de forma maravilhosa a categoria. Até que conheci a Costanza , é foi amor a primeira leitura com seus livros, ela mostrou o poder da fantasia nacional, mostrou para que veio, e deixou a sua marca.


As vezes eu me pergunto —Meu Deus como é que eu não descobrir essa autora antes?— Como pode uma escritora dessas passar tanto tempo assim desconhecida pra mim?—


Ler um livro dessa autora sempre me remete a uma sensação de euforia, pois ela cativa tanto com sua naturalidade com a escrita com seus personagens. Me transmite a sensação de que somos capazes de tudo, que tudo na nossa vida é questão de não desistir e lutar por aquilo que acreditamos, e no decorrer da leitura eu me pego suspirando e querendo fazer parte da historia...


Flor de fogo o primeiro livro da serie foi uma obra simplesmente incrível, mas Encanto de Sangue me surpreendeu, por sua genialidade, veracidade, o enredo desse livro é perfeito, me surpreendi com personalidades de personagens se revelando, com às novas perspectivas.


 A escrita da Costanza é tão leve e direta,  tem um dom natural, ela é aquele tipo de escritor que sabe o que faz. Não decepciona na escrita e narrativa, sabe prender o leitor.a todo momento  eu fiquei "Puta que pariu! que livro é esse? " está mais do que óbvio que eu sou uma fã do trabalho dessa escritora tão talentosa.


Dessa vez eu não vou dizer muito dos personagens em sí, quero falar mais sobre o quão genial essa obra é. Esse livro é verdadeiro, cativante, c om um pano de fundo que é a fantasia, eu vi  os pontos do livro anterior serem ligados nessa obra.



A forma que ela fez tudo se encaixar,  o modo que a fantasia desse livro foi desenvolvida, a forma que os acontecimentos do livro, as pequenas coisas tem ligações com determinadas partes mais adiantes da historia , como eu fui surpreendida.


Encanto de Sangue é um livro que me conquistou, me fez entender que precisamos ser corajosos com determinados problemas da vida, uma obra arrebatadora que superou qualquer expectativa que eu tinha no inicio da leitura. Me deixou com aquele gostinho de quero mais, de preciso saber mais.



 Estou ansiosa pelo terceiro livro e não tenho dúvidas que vai me conquistar  , como os dois primeiros me conquistaram, eu mais que recomendo esse livro, leiam e se emocionem, vibrem e torçam assim como eu.

Um comentário: