13 março 2018

"INDOMÁVEL "-Resenha

Olá amadinhos! Tudo bem com vocês? Desejo que sim, hoje estou trazendo resenha de um livro maravilhoso, um romance hot da escritora Zoe X, faz tempo que não trago resenha de livro dark—hot—, e vocês sabem que hot é o meu gênero do coração. E quero compartilhar com vocês, o quanto essa leitura mexeu comigo, ler Indomável despertou em mim emoções extraordinárias, uma obra brilhante e arrebatadora.





Link: INDOMÁVEL - Série Dark Hand Vol. 1


Há muito tempo atrás—muito tempo mesmo—eu conheci as obras da escritora Zoe X, é foi amor a primeira leitura, eu me apaixonei pela sua narrativa, e desde então comecei a acompanhar um pouco mais sobre ela, é foi assim que conheci Indomável, um romance dark tão intenso, tão profundo assim. Quando eu comecei a ler Indomável, tinha noção que seria uma leitura maravilhosa, mas nada me preparou para a carga de emoções que eu tive.


Clichê passa bem longe desse livro, a Zoe simplesmente foi brilhante com o enrendo, com a narrativa e com o desenvolvimento dessa obra, mostrou seu potencial de forma gloriosa, criou personagens tão marcantes, tão fortes,  um misto de amor e ódio, mas de uma forma boa. A cada instante meu coração foi esmagado, quebrado—e eu amando igual a louca o livro—.



 Me sinto tão orgulhosa de ver uma autora nacional se entregando e mostrando o seu talento na nossa literatura, mostrando para o que veio, dando a cara ao mundo e fazendo desse nosso mundo literário cada vez melhor, essa é a Zoe, um talento extraordinário, que me cativou, me encantou e emocionou em cada capitulo.



Nesse livro vamos conhecer uma mocinha, de que indefesa não tem nada, uma das personagens femininas que eu mais me identifiquei, que eu mais amei.  Elizabeth, meu Deus! como esse nome é poderoso, uma mulher forte, corajosa e que não esconde o que pensa, que não tem medo de correr atrás e de lutar pelo que acredita, que apesar de carregar um trauma tão grande consigo, nunca deixou de ser ela mesma—verdadeira mulherão da porra—.



Sabe quando você conhece um personagem e fosse como se estivesse se vendo no espelho? Foi exatamente isso que sentir com a Eliza, uma conexão forte de leitora e personagem, e isso é tão incrível de sentir. Mulher decidida, que não tem medo de ser ela mesma, não tem medo de enfrentar as tragédias da vida, e é justamente isso que mais me admira nela, essa garra e força, uma personagem feminina, que marca o leitor.



Acredito que a nossa literatura precise de mais personagens femininas assim, que mostre a verdadeira mulher, que mostre que ser feminina não que dizer ser somente delicada, e sim ser forte, ser guerreira, ser mais você e menos o que querem que você seja. Zoe criou a personagem perfeita e me sinto tão encantada com a forma que ela desenvolveu a Eliza.


E temos nosso Loius—eu amo esse homem, mas sinto vontade de matar ele— ele não é o mocinho que todos esperam, ele é frio, calculista e não mede esforços de conseguir o que quer, mesmo que para isso ele saia destruindo vidas,, ouso dizer que o próprio demônio, em forma de gente, apesar de sua beleza,ele e cruel, ai você pensa"qual motivo para amar esse homem?". Quem realmente ele é por dentro, mesmo sendo tão enigmático, aos poucos eu vi um Loius, além do monstro, sim ele ainda faz termos sentimentos conflitantes em relação a suas atitudes ,mas ninguém é perfeito, e ele não precisa ser, a imperfeição dele é perfeita, pois casa perfeitamente com a personalidade da   Elizabeth. Duas pessoas com personalidades distintas e parecidas, se vêem em um jogo de sedução, o prazer e a razão de mãos dadas.



Como eu disse, não espere clichê, essa obra passa longe disso, não veremos flores e coraçãozinhos, veremos uma verdadeira história, sem contos de fadas, apenas duas pessoas buscando na outra um escape,uma solução para seus problemas. Com um pano de fundo assombroso—de uma forma maravilhosa— veremos o castelo de areia desmoronar e junto com os personagens vamos precisar nós erguer, pois essa leitura não é fácil.



Esse livro quebrou com todas as minhas emoções,Zoe X mais uma vez escreveu uma obra sensacional—na verdade nem essa palavra tem o poder de descrever o quão incriável o livro é— sua  sensibilidade com as palavras, uma visão ampla do tema abordado no livro, sua narrativa cativante, com uma vivacidade, a veracidade de suas palavras e de aquecer o coração, ao mesmo tempo que nós deixa em frangalhos.


Sem sombras de dúvidas uma das minhas melhores leituras da vida..

Nenhum comentário:

Postar um comentário